Geral

Mergulhador desaparece após realizar pesca em apneia em Vitória

A Marinha informou que o homem e mais uma pessoa estavam em um barco de esporte e lazer. Quando o mergulhador fez a imersão ele não retornou

Rafael realizava uma pesca de mergulho em apneia Foto: ​Reprodução Facebook

O mergulhador Rafael Marcolan, de 34 anos, desapareceu, por volta das 13 horas da última terça-feira (29), enquanto realizava uma pescaria de mergulho em apneia, nas proximidades do Porto de Tubarão, em Vitória.

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento sobre o desaparecimento. Segundo as informações recebidas por eles, dois mergulhadores estavam a bordo de uma embarcação de esporte e lazer quando Rafael fez uma imersão em apneia e não retornou à superfície. 

Segundo a Marinha, ao receber o comunicado do desaparecimento, uma embarcação da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) iniciou as buscas. Adicionalmente, o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (Salvamar Sueste), localizado no Rio de Janeiro, determinou o deslocamento do Rebocador de Alto-Mar Almirante Guillobel para juntar-se à operação de busca em curso na região. 

Ainda de acordo com a Marinha, o desaparecimento também foi comunicado ao Corpo de Bombeiros do Estado Espírito Santo e está sendo disseminado pela Vitória Rádio (canal 16) para alertar todos os navegantes que estejam na região, assim como colônias e associações de pesca e agências marítimas. 

As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

Pontos moeda