Geral

Proximidade do outono altera temperaturas no Espírito Santo, diz Incaper

Durante a próxima estação são comuns os nevoeiros em algumas áreas da Região Serrana, e diminuição das chuvas e de temperaturas em todo o Estado

Durante o outono é comum nevoeiros na Região Serrana do Estado. Foto: ​Divulgação

No próximo domingo (20), começa o outono no Hemisfério Sul. A expectativa do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é que a temperatura no Espírito Santo varie entre os meses de abril a junho.

Segundo o instituto essa estação é marcada por características do verão e do inverno, já que é um período de transição. De acordo com o Climatempo, no domingo (20), as temperaturas devem permanecer entre 24º e 30º.

Algumas das características desse período são os nevoeiros em algumas áreas da Região Serrana e uma diminuição das chuvas e também nas temperaturas. Isso acontece devido à passagem de sistemas frontais acompanhados de massas de ar frio mais intensas.

Ainda segundo o Incaper, as temperaturas máximas médias durante o outono devem ficar em torno dos 26º na Região Serrana e 31º nas demais regiões. A estação termina no dia 20 de junho quando começa o inverno.

Pontos moeda