Geral

Vídeo sugere que a Síria foi motivo de assassinato de menina em Moscou

Redação Folha Vitória

Moscou - Uma babá acusada de decapitar uma menina de 4 anos e agitar sua cabeça em uma estação do metrô de Moscou disse durante uma aparente interrogação filmada que o assassinato foi um ato de vingança contra o presidente Vladimir Putin por causa dos ataques aéreos na Síria.

Questionado sobre o vídeo, que foi divulgado nesta quinta-feira, um porta-voz de Putin disse que era difícil julgar o testemunho de uma mulher "claramente demente".

Gulchekhra Bobokulova, 38, foi detida em Moscou na segunda-feira, após o crime. O vídeo publicado hoje parecia mostrar a polícia interrogando a mulher. Não ficou claro onde o vídeo foi gravado, e a reportagem não pôde verificar a autenticidade das imagens.

No vídeo, ela diz que o assassinato da menina foi feito por vingança. Ao ser questionada sobre contra quem era a vingança, ela disse "contra aquele que derramou o sangue". Ao ser perguntada sobre quem era, ela disse: "quem derramou? Putin tem lançado bombas".

A Rússia tem conduzido ataques aéreos na Síria por cinco meses em apoio a ofensiva presidente Bashar al Assad contra rebeldes. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda