Geral

Abertas as inscrições para a corrida Dez Milhas da Serra

O percurso será de 16 km e a largada será na Praça de Porto Canoa. De lá, os atletas seguirão até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Sede

Podem participar homens e mulheres a partir de 18 anos. Foto: Divulgação/ Setur

Os amantes de corrida e os que desejam começar a praticar a atividade podem garantir suas inscrições para a 1ª Dez Milhas da Serra, que será realizada no dia 22 de maio (domingo). As inscrições podem ser realizadas no portal www.vivanuts.com.br, até dia 16 de maio. 

O percurso será de 16 km e a largada está marcada para as 8 horas, na Praça de Porto Canoa (exceto para a categoria atleta com deficiência, que começará às 7h40). De lá, os atletas seguirão até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Sede, passando pela Avenida Audifax Barcelos Neves.

Podem participar homens e mulheres a partir de 18 anos e, no total, a competição terá cinco categorias: atleta com deficiência; adulto (18 a 29 anos); 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; e master (acima de 50 anos).

A inscrição, que está no terceiro lote, é de R$ 90,00. Corredores com idade igual ou superior a 60 anos têm direito a 50% de desconto no valor. Todos os participantes vão receber medalhas, e os vencedores levarão troféus.

Para o diretor do Departamento de Esportes da Setur, Márcio Barros, com a realização desta prova a Serra entra definitivamente nas rotas estadual e nacional de corridas.

“Essa modalidade, que é uma prática muito saudável, está conquistando cada vez mais adeptos e a Serra está avançando na organização e na participação nessa atividade”, afirma Márcio.        

De acordo com o professor de Educação Física, Tiago Emerich, um dos organizadores da prova, o evento tem a proposta de apresentar a Serra para os corredores de todo o Estado e do Brasil. “Estamos recebendo inscrições de pessoas de diversos locais”.

Serviço:

Primeira edição 10 Milhas da Serra
Data: 22 de maio (domingo)
Horário: a partir das 8 horas (exceto para a categoria atleta com deficiência, que acontecerá às 7h40)
Percurso: largada na Praça de Porto Canoa e chegada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Sede, passando pela Avenida Audifax Barcelos Neves
Duração prevista: média de 3 horas
Atividade: serão 16km. O participante tem a opção de fazer a todo o percurso sozinho ou dividir a atividade com um colega (cada um corre 8km)
Participação: para homens e mulheres a partir de 18 anos
Categorias: atleta com deficiência; adulto (18 a 29 anos); 30 a 39  anos;  40 a 49 anos; master (acima de 50 anos). Cada categoria é subdividida em gênero masculino e feminino
Inscrições: no site www.vivanuts.com.br até dia 16 de maio
Valor: R$ 90,00 (terceiro lote). Corredores com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos têm direito a 50% (cinquenta) de desconto na inscrição. Esse valor dará direito à camiseta em tecido esportivo, transporte, chip eletrônico, hidratação durante a prova (água e isotônico), porção de açaí e de frutas na chegada para todos os participantes, medalha para todos os participantes e troféus para os vencedores da competição.
Limite de vagas: 1.000 participantes 

Pontos moeda