Geral

Avião faz pouso forçado na praia em Ponta da Fruta

O monomotor, registrado em nome de um empresário capixaba, desceu nas areias do balneário de Ponta da Fruta por volta das 22 horas; aeronave foi rebocada até o aeroclube da Barra do Jucu

Aeronave foi rebocada até o aeroclube da Barra do Jucu Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na praia do Ulé, em Vila Velha. O monomotor, registrado em nome de um empresário Kurt kofler, desceu nas areias do balneário de Ponta da Fruta por volta das 22 horas.  

A Superintendência Regional da Infraero do Estado confirmou a ocorrência, mas não deu informações sobre o motivo do pouso de emergência nem se alguém se feriu.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado (Sesp), o pouso foi bem sucedido e não houve nenhum ferido.

O pouso aconteceu em uma área restrita utilizada para treinamentos de voos. Segundo o empresário, que pilotava o avião, ele treinava na região quando percebeu uma fumaça na aeronave. 

Ele contou ainda que o problema aconteceu devido a mangueira do óleo que teria se rompido. kofler garantiu que toda a documentação e a manutenção da aeronave estão em dia. 

Após o susto, o monomotor foi levado para o aeroclube de Vila Velha, durante a madrugada, e com a ajuda da Polícia Militar. Devido o transporte, o trânsito ficou lento na Rodovia do Sol. 

Pontos moeda