Geral

CDL Cachoeiro cria serviço para agilizar entrega de documentos

Com isso, os consumidores evitam burocracias e podem solicitar traduções juramentadas, histórico escolar, certidão de casamento e reconhecimento de firma

Elisangela ressalta a importância do serviço, que trará facilidade ao consumidor em emitir documentos em outras regiões Foto: ​Divulgação

Para facilitar a vida do consumidor, a Câmara de Dirigente Lojista (CDL) de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) lançou o SPC Brasil Cartórios, que permite ao consumidor solicitar documentos oficiais nesses órgãos e outras instituições, podendo realizar o pedido, inclusive, pela internet.

Ao todo, são 60 tipos de documentos disponibilizados, como histórico escolar, tradução juramentada, certidão de nascimento, casamento e batismo, reconhecimento de firma, certidão de protesto, matrícula de imóveis. Alguns dados, como por exemplo a segunda via da certidão de nascimento, só são possíveis se a solicitação for feita no mesmo cartório onde o documento foi emitido. 

Segundo a gerente executiva da CDL Cachoeiro, Elisângela Teixeira, uma das principais facilidades e utilidades do novo serviço é o consumidor conseguir documentos emitidos em outras localidades. “O SPC Brasil Cartórios emitirá a segunda via de origem de qualquer localidade do País e entregará no endereço informado. Pela internet ou no balcão da CDL será possível fazer esse tipo de solicitação e receber onde quiser, com total comodidade, evitando processos burocráticos e altos custos com transporte e logística”, comenta.

O SPC Brasil Cartórios está sendo lançado com mais de 2.000 pontos de contato e uma plataforma online. “Os consumidores interessados terão, ainda, diversas opções de pagamento pelos documentos, com preços competitivos e atendimento qualificado, seja online ou presencial”, completa Elisangela.

 Alguns dos documentos mais procurados disponíveis:
- Diploma e Histórico Escolar
- Histórico de Graduação
- Tradução juramentada
- Certidão de Nascimento
- Certidão de Casamento
- Batismo
- Autenticação de documentos

Pontos moeda