Geral

Enfermaria do Hospital Infantil é interditada por conta de Síndrome Respiratória

Uma enfermaria do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória foi interditada na manhã deste sábado (23) por conta de pacientes com Síndrome Respiratória Grave

Pronto-Socorro do Hospital Infantil Estadual Foto: Divulgação

Uma enfermaria do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória está interditada desde a manhã deste sábado (23) por conta de pacientes com suspeita de Síndrome Respiratório Grave (SRAG).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou a interdição da unidade, mas disse que é uma medida padrão de prevenção, prevista no protocolo de Influenza do Ministério da Saúde, e que é adotada em casos de atendimento a pacientes com SRAG.

Questionada se a Síndrome pode ter relação com a Influenza A/H1N1, a Sesa afirmou que a síndrome em questão pode ser causada por diversos agentes, não apenas pela Influenza.

Entre 3 de janeiro e 18 de abril deste ano, a Sesa recebeu 117 notificações de casos da SRAG. Desse total, 17 casos foram confirmados por exames laboratoriais como sendo provocados pela Influenza A/H1N1. No Espírito Santo, duas pessoas morreram neste ano por causa da doença.

Pontos moeda