Geral

Família de cadeirante atropelado na Serra pede ajuda para retirar corpo do DML

O cadeirante foi atropelado, no último domingo (24), na rodovia ES 010, em Chácara Parreiral. Fernando de Souza, que era morador de rua, ficou internado no Hospital Jayme Santos Neves

"Linguiça", o cachorro da vítima, chamou à atenção nas redes sociais por ter ficado ao lado da cadeira de rodas Foto: Reprodução Facebook

O corpo do cadeirante morador de rua, Fernando de Souza, que morreu na última terça-feira (26), após ter sido atropelado, continua no Departamento Médico Legal. A família da vítima, que mora em Colatina, pede ajuda para conseguir vir à Vitória e pagar os custos do enterro.

"O corpo continua lá (no DML) porque nós não temos condições de buscá-lo. A gente precisa de dinheiro para a passagem, caixão e ainda pagar os documentos, porque ele perdeu tudo. A gente queria trazê-lo para ser enterrado aqui em Colatina, mas se não puder, a gente enterra em Vitória mesmo”, conta Eli Maria de Souza, 52 anos, irmã do cadeirante.

Eli Maria ainda diz que soube do atropelamento através das notícias do programa Balanço Geral, TV Vitória/Rede Record. De acordo com a irmã da vítima, ela estava há nove anos sem ver o irmão.

“Fiquei sabendo do acidente no Balanço Geral. Escutei a notícia no dia da batida, e fui na casa da minha irmã, para gente ir para Vitória. Mas nós não temos dinheiro para pagar a passagem. Estou há nove anos sem ver meu irmão, e a última vez que tivemos notícia dele, ele estava na Serra”, afirma.

O cadeirante foi atropelado no último domingo (24) na rodovia ES 010, em Chácara Parreiral, Serra. Fernando de Souza, que era morador de rua, ficou internado no Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra, mas morreu na última terça-feira (26).

A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia de Delitos de Trânsito e já foi instaurado inquérito sobre a morte. A polícia pede à população que tenha alguma informação, sobre o dia do atropelamento, que denuncie através do Disque-Denúncia (181).

Animal permanece em clínica veterinária

"Linguiça", o cachorro da vítima, chamou a atenção nas redes sociais por ter ficado ao lado da cadeira de rodas do dono, por 20 horas. O animal foi resgatado e levado para uma clínica veterinária em Laranjeiras, Serra.

A equipe do jornal online Folha Vitória entrou em contato com a clínica, que informou que 'Linguiça' está bem, continua no local e que algumas pessoas já demonstraram interesse em adotá-lo.

Pontos moeda