Geral

Hillary vence em Connecticut e conquista 4ª vitória do dia nas primárias

Redação Folha Vitória

Nova York - A ex-secretária de Estado Hillary Clinton venceu as primárias presidenciais democratas em Connecticut, com a qual soma a quarta vitória desta terça-feira.

Hillary chegou a esta jornada depois de ter assegurado os 82% dos delegados necessários para conquistar a nomeação de seu partido. Ainda que não tenha conseguido obter votos suficientes para retirar o senador independente Bernie Sanders da corrida nesta semana, ela afasta qualquer dúvida sobre a solidez de sua posição.

A ex-secretária de Estado venceu também nos estados de Pennsylvania, Delaware e Maryland. Já Sanders venceu em Rhode Island.

No lado republicano, o bilionário Donald Trump venceu as primárias republicanas em todos os cinco estados que realizavam o pleito nesta terça-feira - Pennsylvania, Connecticut, Maryland, Delaware e Rhode Island - dando ao empresário um impulso fundamental no momento em que seus adversários, Ted Cruz e John Kasich, se unem para tentar impedir a ascensão ao posto de candidato republicano. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda