Geral

Incêndio em lancha de luxo pode ter sido causado por curto-circuito, afirma Marinha

De acordo com informações da Marinha, houve um curto-circuito na parte elétrica no momento em que a embarcação era abastecida em um posto flutuante, no Centro de Guarapari

Guarapari: curto-circuito pode ter causado o fogo Foto: Foto: Kaká de Carvalho/WhatsApp Folha Vitória

O incêndio que destruiu uma lancha de luxo no final da manhã do último domingo (10), em Guarapari, na Grande Vitória, pode ter sido causado por um curto-circuito. A informação foi divulgada pela Marinha do Brasil, nesta segunda-feira (12). Não houve feridos e a embarcação ficou completamente destruída.

De acordo com informações da Marinha, houve um curto-circuito na parte elétrica no momento em que a embarcação era abastecida em um posto flutuante, no Centro de Guarapari.

O primeiro combate ao incêndio foi realizado com extintores da lancha e do posto, porém o fogo só foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar. Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) foi ao local verificar a ocorrência e determinar o recolhimento dos destroços da embarcação, para evitar a obstrução do tráfego aquaviário.

A fumaça densa e escura podia ser vista de longe, por banhistas que estavam na Praia do Morro. As causas e responsabilidades pelo ocorrido ainda serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

Pontos moeda