Geral

Macaco bugio morre após receber descarga elétrica em sítio de Domingos Martins

Apenas este ano, esse é o terceiro animal da mesma espécie encontrado ferido pela Polícia Militar Ambiental (BPMA) na região serrana do Estado

Animal foi encontrado morto próximo a torre de alta tensão Foto: Divulgação/PMA

Na tarde da última terça-feira (12) um macaco bugio morreu após receber descarga elétrica em um sítio, em Domingos Martins, região serrana do Estado. Apenas este ano, esse é o terceiro animal da mesma espécie encontrado ferido pela Polícia Militar Ambiental (BPMA) na região.

O fato ocorreu na localidade de Lampier, zona rural do município. Um agricultor encontrou o macaco desacordado próximo a uma torre de alta tensão nas redondezas de sua propriedade. O primata foi entregue à polícia ambiental apresentando lesões resultantes de choque elétrico, além do forte odor de pelagem queimada, e não sobreviveu aos ferimentos.

A instalação das torres de transmissão causa impactos ao meio ambiente, seja pela necessidade de desmate de vegetação, seja pelo risco de choque elétrico aos animais. De acordo com a EDP Escelsa, a empresa investe em proteção isolante das redes para evitar acidentes com animais.

Pontos moeda