Geral

Moradores da Serra se mobilizam para ajudar cão e cadeirante atropelado

Primeiro, será arrecadado dinheiro para pagar os gastos com o veterinário. Quando o cadeirante melhorar, outra ação será realizada para comprar outra cadeira de rodas, que ficou destruída

Linguiça está internado em uma clínica veterinária na Serra Foto: Reprodução Facebook

A repercussão do caso do cachorro Linguiça, que foi visto dormindo ao lado da cadeira de rodas do seu dono que foi atropelado na ES 010 e levado para o hospital Jaime dos Santos Neves, na Serra, acabou mobilizando os moradores da região. Eles estão organizando uma campanha para receber doações que irá ajudar a ambos.

A corretora de imóveis Laine Bernardo está centralizando as ações de ajuda. Primeiro, será arrecadado dinheiro para pagar os gastos com o veterinário. Linguiça está internado devido à anemia causada pela doença do carrapato, terá que tomar medicação por 30 dias e ficará na clínica por, pelo menos, dez dias. 

“Além disso, ele está muito nervoso, quer morder todo mundo que se aproxima e estranha o local fechado”, contou Laine, que conseguiu juntamente com a filha e o genro resgatar o cachorro da rua.

A corretora contou, ainda, que espera uma melhora no caso do cadeirante atropelado para agilizar outra ação para recolher dinheiro para comprar outra cadeira de rodas, que ficou destruída no atropelamento. “Passo na rua onde o seu Fernando fica há quatro anos, todos os dias. Os vejo sempre ali e quando fiquei sabendo do ocorrido quis logo ajudar”, explicou.

Pontos moeda