Geral

Moradores de Ibatiba cobram funcionamento da base do SAMU na BR-262

A unidade, pronta desde o fim de 2014, receberia o serviço no início do ano de 2015, mas a ampliação para a região sul foi suspensa e não há previsão de inauguração

A base da SAMU em Ibatiba está pronta desde o fim de 2014 e não há previsão para o funcionamento Foto: ​Divulgação

Os moradores de Ibatiba aguardam há mais de um ano a inauguração da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A unidade foi construída às margens da BR-262, em frente ao posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Obra ficou pronta no fim de 2014.

Um morador, que prefere não se identificar, ressaltou que a chegada do SAMU iria atender a demanda da rodovia federal, e melhorar os atendimentos de urgência e emergência com traumas. Ainda, segundo o morador, como a BR recebe um grande volume de veículos, tanto do Espírito Santo quanto de Minas Gerais, o funcionamento da base seria muito importante.

Em fevereiro do ano passado, a chegada do SAMU ao sul do Espírito Santo foi suspensa. Desde então, o prédio está abandonado e não há previsão para o funcionamento da unidade no local.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde ressaltou que “reconhece a importância do investimentos, mas o momento econômico é delicado e desafiador. Estamos num processo de reorganização das contas e é preciso austeridade. É necessário observar o comportamento da economia para iniciar um investimento e concluí-lo”.

Pontos moeda