Geral

Moradores fecham a Serafim Derenzi e protestam por ônibus na Grande São Pedro, em Vitória

Os manifestantes pedem a volta de linhas de ônibus que passavam pela região da Grande São Pedro, que não estariam circulando desde a diminuição das linhas de ônibus na Capital

A manifestação aconteceu em uma das principais avenidas e interrompeu o trânsito Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Um protesto de moradores de bairros da Grande São Pedro interrompe o trânsito na Avenida Serafim Derenzi, uma das principais de Vitória, na manhã desta quarta-feira (13). Os manifestantes pedem a volta de linhas de ônibus que passavam pela região e que não estariam circulando desde a diminuição das linhas de ônibus na Capital.

Confira como está o trânsito em tempo real!

Os manifestantes atearam fogo na pista que ficou com o trânsito bloqueado Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Os manifestantes, concentrados no bairro Grande Vitória, atearam fogo em pneus e interditaram completamente a rodovia, nos dois sentidos. Viaturas da Guarda Municipal de Trânsito e da Polícia Militar acompanharam a manifestação. A via foi liberada por volta das 9h30.

De acordo com moradores da região, as principais linhas que passam pela região, 213, 212, 104 e 211, tiveram redução significativa da frota e os moradores alegam que esperam até mais de uma hora nos pontos até a chegada de um coletivo.

Em nota, a Prefeitura de Vitória informou que foi criado um grupo de trabalho que está tratando sobre as demandas envolvendo coletivos, buscando identificar as falhas do sistema e criar soluções. O grupo tem o prazo até o dia 15 de abril para apresentar diagnósticos e possíveis soluções para as demandas identificadas em conjunto com as comunidades.

Em nota, a prefeitura da Serra informou que a obra de cobertura da quadra de Vila Nova de Colares será iniciada nos próximos dias, assim como outras melhorias no prédio da escola.

Já na entrada do bairro Taquara II, será feito um fechamento com gelo baiano como solução imediata. Segundo a prefeitura, a obra no local será executada assim que o governo estadual repassar recursos ao município. O convênio já está assinado.

Com informações da TV Vitória/Record

Pontos moeda