Geral

Ônibus Rosa chega a Guarapari e atende mulheres vítimas de violência

Durante toda a semana, serão realizados trabalhos de atendimento integrado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, no Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha

Ônibus Rosa estará em Guarapari Foto: Divulgação

O Ônibus Rosa, do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, chega a Guarapari, na Grande Vitória, nesta segunda-feira (25).

O projeto é uma parceria entre o Poder Judiciário do Espírito Santo, a Prefeitura de Guarapari, e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, que tem o objetivo de inibir a violência contra a mulher.

Durante toda a semana, serão realizados trabalhos de atendimento integrado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, no Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.

Serão oferecidos, à mulher vítima de violência doméstica, os serviços de atendimento com assistente social e psicólogo, orientação jurídica, confecção de boletim de ocorrência e concessão de medidas protetivas.

Haverá também a divulgação da Lei Maria da Penha e dos direitos das mulheres, através da distribuição de material informativo à população em geral.

O Juizado Itinerante funcionará de 25 a 29 de abril, das 9 horas às 17 horas, em frente ao Centro de Apoio à Mulher "De Todas as Marias", na Rua Santo Antônio, nº 241, Muquiçaba, Guarapari.

Pontos moeda