Geral

Patrimônio histórico, ‘Mercado da Pedra’ em Cachoeiro passará por reformas

Inaugurado no fim da década de 60, o prédio, localizado no bairro Guandu, centro da cidade, foi tombado no ano de 2005 e hoje conta com 19 comerciantes locais

Tombado como patrimônio histórico, o Mercado da Pedra receberá obras de melhorias Foto: ​Divulgação/PMCI

O Mercado Municipal Quincas Leão, conhecido popularmente como Mercado da Pedra, em Cachoeiro de Itapemirim será reformado. O investimento total das obras será superior a R$ 413 mil. A ordem de serviço para início da reforma será na quarta-feira (4), às 10h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro (Acisci). 

Localizado no bairro Guandu, no centro da cidade, o local foi tombado como patrimônio histórico em 2005. “O Mercado da Pedra é um patrimônio de Cachoeiro e importante centro de comercialização de produtos da nossa agricultura. Sua revitalização é um presente para os cachoeirenses”, comenta o secretário municipal de Agricultura, José Arcanjo Nunes.

Serão investidos, ao todo, mais de R$ 413 mil, provenientes de convênio firmado com o governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag). 

A obra vai ser conduzida por empresa contratada via processo licitatório, e sua execução, conforme definida no projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPCCI), deve durar 180 dias.

Estão entre as intervenções: reforma das instalações elétricas, hidráulicas, hidrossanitárias e adaptação de acessibilidade de banheiros. Hoje, o Mercado da Pedra conta com 19 comerciantes locais.

Pontos moeda