Geral

Presidente da Venezuela decreta feriado às sexta-feiras

O objetivo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, é reduzir o consumo de eletricidade e água no país, afetado por uma seca provocada pelo fenômeno meteorológico El Niño

O anúncio foi feito na noite de quarta-feira Foto: Reprodução

Já pensou se toda sexta-feira fosse feriado? Sim, isso é possível e vai acontecer na Venezuela. Os funcionários públicos do país não vão trabalhar às sextas-feiras durante dois meses.

O objetivo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, é reduzir o consumo de eletricidade e água no país, afetado por uma seca provocada pelo fenômeno meteorológico El Niño.

O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (6), durante a transmissão de um programa na televisão pública venezuelana.

O decreto também estabelece que os centros comerciais e hotéis precisam gerar nove horas diárias de eletricidade usando fontes próprias.

"Peço a máxima colaboração de todo o país. Faço um apelo ao país para que assuma este plano de 60 dias para poder superar o momento mais difícil e de maior risco", disse o presidente.

Segundo Nicolás Maduro, a barragem de El Guri, que garante 63% da energia elétrica do país, deve funcionar com um nível de água entre os 260 e 271 metros, mas na quarta-feira chegou aos 243 metros, aproximando-se do "extremo de 240 metros".

Com informações do R7.

Pontos moeda