Geral

Protestos têm baixa adesão mas complicam o trânsito na Grande Vitória

A Polícia Militar não divulgou o número de manifestantes nas ruas, mas nos locais onde ocorreram as manifestações foi percebido um número pequeno de pessoas

A Polícia Militar não divulgou o número de manifestantes nas ruas. Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

As manifestações contra o governo Dilma Rousseff, na manhã dessa sexta-feira (15), na Grande Vitória, reuniu pouca gente nos pontos de concentração, mesmo após os empresários terem dispensado os trabalhadores do serviço, ou alterado o horário de abertura dos estabelecimentos.

Veja a galeria de fotos do protesto em Vila Velha

A Polícia Militar não divulgou o número de manifestantes nas ruas, mas nos locais onde ocorreram as manifestações, principalmente em Vitória e Vila Velha, foi percebido um número pequeno de pessoas. Para Washington Olimpio, porta-voz do movimento Vem pra Rua, não eram esperadas muitas pessoas nessa manhã.

“Nunca esperei um número grande de pessoas na manifestação. Os empresários dispensaram os funcionários, mas não obrigaram eles a irem para as ruas protestar. O movimento de hoje não era de aglomeração”, disse.

Ainda segundo Washington a avaliação sobre o protesto na manhã dessa sexta-feira (15) é positiva. “O movimento foi muito positivo. A gente tinha um receio de que as pessoas não entendessem muito bem nosso protesto, mas muita gente passava e apoiavam a nossa mensagem, principalmente os empregados que são os mais afetados. Pouca gente reclamou”, informou.

Em Vitória, pelo menos, três vias foram interditadas e em Vila Velha a subida da Terceira Ponte, no sentido Vitória, foi parcialmente ocupada pelos manifestantes. Os protestos terminaram por volta das 10 horas.

Pontos moeda