Geral

Sumaré começa a receber os preparativos para o show de Roberto Carlos

A estrutura do palco já começou a ser montada e um novo portão de acesso ao estádio está sendo construído, para atender as exigências do Corpo de Bombeiros

O palco para o show de Roberto Carlos no estádio Sumaré, em Cachoeiro já começou a ser montado Foto: ​Adilson Conti

A expectativa entre os fãs para o show de Roberto Carlos em Cachoeiro de Itapemirim é grande, e faltando 10 dias para a apresentação, o estádio Mário Monteiro, o Sumaré, já começa a ter mudanças para a comemoração dos 75 anos do filho ilustre da cidade. O show acontece no dia 19 de abril, aniversário do Rei, às 21h. Os portões serão abertos às 17h.

O palco para a apresentação já está sendo montando. A estrutura ocupará toda a marca da grande área e ficará pronta até a próxima semana. Depois, o palco receberá a iluminação e a sonorização para o show. Além disso, um novo portão de acesso ao estádio está sendo construído para atender as exigências do Corpo de Bombeiros. 

Diferente do último show, realizado em 2009 no estádio, neste ano a queima de fogos não será na lateral do Sumaré, e sim no muro da escola ‘Fraternidade e Luz, localizada na rua acima do local do show. Os Bombeiros já realizaram a vistoria no local e vão acompanhar a queima dos fogos no dia do show.

A venda de ingressos no Shopping Sul já foi encerrada. Apenas a diretoria do Estrela do Norte, que recebeu 450 ingressos como pagamento pelo aluguel do estádio, ainda possui as entradas para o show. Os ingressos são para arquibancadas e são vendidos na secretária do clube pelo valor de R$ 100.

O Rei ficará hospedado por dois dias na suíte máster do Hotel San Carlos, que leva seu nome Foto: ​Alissandra Mendes

Dois dias na cidade

De acordo com o Hotel San Carlo, onde o Rei ficará hospedado, as reservas são para dois dias. Roberto Carlos chegará à cidade natal no dia 18, segunda-feira. Ele ficará hospedado na suíte máster, localizada no oitavo andar do hotel, que é conhecida como a ‘suíte do Roberto Carlos. 

O local recebeu esse nome, pois foi ele o primeiro hóspede na década de 80. Ela foi construída para receber o artista durante sua passagem pela cidade. A decoração do local é branca e azul, as cores favoritas do cantor. A diária da suíte custa em média R$ 799.

O acesso pelo elevador é só até o sétimo andar. Para chegar à cobertura, a escada é o único meio. Até 2009, o tapete que leva o hospede até o quarto era na cor vermelha. Mas, por causa da vinda do cantor em 2009 e sua superstição, o tapete foi trocado por um de cor azul e nunca mais foi substituído.

Dos 70 apartamentos do hotel, 54 foram reservados pela produção do Roberto Carlos. Os outros apartamentos já foram todos reservados há mais de dois meses por clientes do hotel. Essa é a terceira vez que ele ficará hospedado no local. Para garantir a segurança dos hóspedes durante os dias em que Roberto Carlos estiver no local, o hotel disponibilizará seguranças nas entradas. 

Pontos moeda