Geral

Ted Cruz leva 14 delegados restantes em Wyoming; Trump segue na liderança

Redação Folha Vitória

Cheyenne, Wyoming - O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, o senador Ted Cruz, aproveitou a ausência de seu concorrente partidário, o empresário Donald Trump, na convenção dos republicanos em Wyoming para conquistar os 14 delegados restantes no Estado.

Em convenção realizada no mês passado, Trump havia conquistado apenas um delegado, enquanto Cruz levou 9. A estratégia do empresário priorizou outros Estados, enquanto o senador fez forte campanha.

O resultado representa mais uma derrota na campanha de Trump, que no mês passado perdeu para Cruz 9 de 12 delegados disponíveis em convenção no Estado norte-americano do Texas.

Neste sábado, Ted Cruz foi o único candidato a fazer discurso na convenção, prometendo, se eleito, acabar com o que chama de "guerra ao carvão", promovida pelo presidente Barack Obama.

Donald Trump segue na liderança da disputa pela indicação a candidato do Partido Republicano. Conforme cálculos da Associated Press, Trump segue na frente com 744 delegados, seguido por Cruz com 559, enquanto o governador de Ohio, John Kasich, conta com 144 delegados. São necessários 1.237 delegados para conseguir a indicação. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda