Geral

Acesso gratuito à internet atende mais de 60 localidades em Vitória

Romão (praça Mariana Espíndula Goes), Forte São João (praça Alair Schuperio) e Consolação (rua Waldyr Meireles) são os mais novos locais contemplados com acesso através do Vitória Online

As pessoa podem acessar a internet em vários pontos da capital Foto: R7

Os capixabas e turistas contam com 100 antenas que dão acesso à internet para 62 locais em Vitória. Além disso, é possível navegar em praças, praias, parques e órgãos públicos.

Veja a lista completa aqui!

Aproximadamente 46 mil usuários se conectam por dia à rede. A conexão à rede sem fio pode ser feita por computadores de mesa, notebook, telefone ou qualquer equipamento que tenha conexão wireless e navegador.

Para entrar no sistema, o usuário buscará as redes wireless disponíveis e selecionará a rede "Vitória Online". Ao abrir o navegador, o internauta será direcionado para a página contendo o Termo de Permissão de Uso para garantir o acesso livre à internet.

Tecnologias

O Vitória Online é um conjunto de tecnologias que permitem a qualquer cidadão acessar a internet utilizando uma rede sem fio, sem necessidade de um provedor comercial.

A abertura do sinal gratuito de internet contribui para a utilização, criação e manutenção de vários serviços, como acompanhamento de notícias, pesquisas educativas, confecção e manutenção de blogs, participação de redes sociais, entre outras, acesso a serviços municipais, bancários, compras governamentais e educação a distância.

Pontos moeda