Geral

Ana Hickmann relata com exclusividade momentos de medo na mira de atirador

O homem, identificado como Rodrigo Augusto de Pádua, invadiu o quarto do hotel onde a apresentadora estava hospedada em Belo Horizonte, Minas Gerais

Ana ainda não sabe quando volta ao trabalho e diz que quer ficar perto da família Foto: ​Reprodução/Rede Record 

Após sofrer um ataque no último sábado (21), Ana Hickmann relatou em entrevista ao Domingo Espetacular, os momentos de terror que passou sob a mira do atirador.

“É difícil de acreditar que aquela imagem, aquela cena, aquelas palavras, os tiros, que tudo aquilo aconteceu. Que minha cunhada está hospitalizada, ainda em estado bem delicado”, disse Ana.

O rapaz, identificado como Rodrigo Augusto de Pádua, invadiu o quarto do hotel onde a apresentadora estava hospedada em Belo Horizonte, Minas Gerais. "Parece cena de filme. O enredo de um grande filme de terror digno de Oscar", disse Ana sobre a cena. 

Armado com um revólver calibre 38, Rodrigo entrou no hotel e rendeu Gustavo Corrêa, cunhado de Ana, pedindo para que ele o levasse até o quarto de Ana. 

A apresentadora do Hoje em Dia passou vários minutos sob a mira de Rodrigo. Com a arma em punho, ele dizia ofensas ofensas e fazia ameaças."Acho que não vou esquecer dessas imagens nunca mais. Não vou esquecer do que ele me falou, do jeito que ele me olhou, como meu corpo reagiu, como tudo aquilo custou a passar. 

Segundo Ana, Rodrigo dizia que eles se conheciam e queria que ela confessasse que os dois já viveram momentos juntos. "Ele veio determinado para me matar", revela. 

Vizinhos retrataram Rodrigo como uma pessoa reservada e tranquila, mas na internet a obsessão por Ana Hickmann ficava clara. Em uma rede social, o rapaz postava diversas mensagens ofensivas, de cunho social sexual à apresentadora. "Ele deixou claro: pelo fato de eu não ser dele, eu não seria mais de ninguém" 

A apresentadora disse que depois do ocorrido, se lembrou de já ter visto o perfil de Rodrigo nas redes sociais e o bloqueou após ver as mensagens ofensivas.
O ódio e a segurança com que ele ofendia e ameaçava Ana e seus parentes, deixaram a apresentadora desesperada. 

"Já passei por outras situações complicadas antes, tentativas de assalto. Mas pela primeira vez na minha vida eu realmente senti medo e tive certeza que ia morrer. Ele olhava pra mim com ódio. Nunca pensei que alguém pudesse sentir isso por mim."

Rodrigo atirou na direção da cabeça de Ana, mas acabou atingindo a cunhada da apresentadora. Depois, Gustavo Corrêa, o cunhado de Ana foi para cima do rapaz. Gustavo conseguiu desarmar o homem e atirou contra ele, matando o agressor. 

"Se não fosse meu cunhado, meu marido teria ido me buscar no IML pra me enterrar. Não aconteceu o pior porque ele foi muito corajoso em segurar aquele rapaz. Ele ia acabar com minha família toda, não só comigo".

Apesar de tudo o que passou, Ana diz que não sente nenhuma raiva de Rodrigo. "Por várias vezes tentei ter raiva desse rapaz, pelo que ele fez a gente passar, por ter machucado uma pessoa que eu amo tanto. Mas ao mesmo tempo eu não consigo ter raiva dele. Me vem um sentimento de pena. O que faz uma pessoa chegar a tamanho desespero e maldade no coração a ponto de achar que tirar a vida de alguém vai fazer ele melhor? Só posso entender que isso é loucura"

Ana ainda não sabe quando volta ao trabalho e diz que quer ficar junto da família. "Primeira coisa que eu quero: ver toda a minha família aqui em casa. Vão ficar cicatrizes, mas para contar que a gente teve uma segunda chance. Não vou deixar de acreditar que as pessoas são boas, não posso acreditar que todo mundo é assim"

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda