Geral

Após reunião, rodoviários confirmam greve de ônibus para esta quarta-feira na GV

O sindicato informou que tenta chegar a um acordo junto ao MPT-ES quanto à frota que vai circular durante o período, além de soluções para a insegurança

O presidente disse que uma nova reunião deve acontecer Foto: TV Vitória

O Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo confirmou a greve de ônibus que está marcada para a próxima quarta-feira (4). Uma audiência de mediação, foi marcada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-ES) para a manhã desta terça-feira (3), com representantes do Sindirodoviários, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e da GVBus. 

De acordo com o presidente Sindirodoviários, Carlos Roberto Louzada, como representantes da Sesp não compareceram, outra reunião foi marcada para a tarde desta terça-feira. “Às vezes a população não sabe que fazemos várias reuniões sobre segurança, estamos batendo o martelo nesse aspecto. Nós queremos uma resposta imediata do que está acontecendo”, disse. 

O presidente do sindicato antecipou também que uma nova reunião deve acontecer na próxima quarta-feira, e a paralisação dos coletivos está confirmada. O sindicato informou que tenta chegar a um acordo junto ao MPT-ES quanto à frota que vai circular durante o período, além de soluções quanto a insegurança no transporte.

“Eles querem que rode 50% no horário de pico e 30% nos outros horários. Estamos tentando negociar e marcamos uma reunião para a tarde, para termos uma decisão mais concreta. É necessário fazer a greve para chamar a atenção”, destacou o presidente. 

Até o fechamento desta matéria a Sesp e a GVBus não se posicionaram sobre a reunião.

Pontos moeda