Geral

Bairros de Cachoeiro de Itapemirim têm ruas enfeitadas com a confecção de tapetes

As celebrações acontecem a partir das 16h, seguida das procissões em cinco paróquias do município, com a participação de várias comunidades católicas

No Paraíso, os tapetes foram confeccionados nas ruas do entorno da praça do bairro Foto: ​Alissandra Mendes

O município de Cachoeiro de Itapemirim segue a tradição da confecção de tapetes na Festa de Corpus Christi e várias ruas de bairros da cidades foram enfeitadas durante a madrugada por voluntários. As celebrações acontecem na tarde desta quinta-feira (26), a partir das 16h.

No bairro Paraíso, a Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, enfeitou 25 metros das ruas no entorno da pracinha do bairro. Foram usados materiais como pedras coloridas, palha de café e muita criatividade dos voluntários que ajudaram na confecção.

Na Linha Vermelha, a mais tradicional da cidade, os tapetes foram feitos em conjunto com outras paróquias Foto: ​Alissandra Mendes

Na Paróquia dos Sagrados Corações, os tapetes enfeitam a Linha Vermelha, no trecho que liga o bairro São Francisco de Assis, passando pelo Zumbi até o bairro Nova Brasília. Para celebrar os 16 anos da confecção dos tapetes, os voluntários enfeitaram 692 metros da pista. Na entrada do bairro Zumbi foi montado um palco, onde acontecerá a celebração às 16h.

Os tapetes também foram confeccionados na Paróquia Nossa Senhora da Penha, no BNH, em frente à igreja. Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Jardim Itapemirim, foram confeccionados 486 metros de tapete. E na Paróquia São Filipe, no bairro Aeroporto, o percurso é de 305 metros. Nesses locais, as celebrações também acontecem a partir das 16h.

Pontos moeda