Geral

Casamentos capixabas ganham filmagem em estilo cinematográfico

Essa linha tem atraído um novo público e, segundo profissionais, a criatividade hoje não tem limites para os noivos que tem personalizado cada detalhe

Os dois são casados há 12 anos Foto: Maressa Moura e Gustavo Zamprogne

A busca por um registro perfeito do ‘Grande Dia’ tem aguçado cada vez mais a criatividade dos noivos. Além de trabalharem com um estilo único para cada casal, produtoras tem investido em filmagens cinematográficas. E foi o que Mellen Küster e Gediael Kunzendorff escolheram.

Segundo Mellen, os dois são casados há 12 anos, mas tiveram alguns momentos difíceis e acabaram se separando. Ao reatarem, resolveram não celebrar uma bodas, mas sim um “recasamento”. 

"Eu conhecia os meninos que fizeram a filmagem e sempre falei com eles que gostaria de fazer meu casamento outra vez. No meu casamento mesmo eu não tive uma filmagem bacana e não tive fotos boas. Eu e meu marido também tivemos momentos de dificuldades, nos separamos e reatamos. Desde esse reatar eu falei com ele que eu estava voltando para um casamento novo e eu queria casar outra vez, para se ter um novo significado e para nós começarmos de novo”, contou. 

O casal escolheu celebrar um 'recasamento' Foto: Maressa Moura e Gustavo Zamprogne

O local escolhido pelo casal foi o sítio do avô dela, que fica em São Luiz de Boa Sorte, em Afonso Cláudio. “Foi onde eu gostaria de ter casado no início. Quando a gente pensou em fazer lá no sítio foi por causa desse desejo antigo e para poder vivenciar um pouco da minha infância e das lembranças que eu tinha. No período que nós namoramos íamos muito ao sítio, então tem uma representação simbólica muito grande na nossa história e na nossa vida", explicou.

Apaixonada por arte, Mellen disse que a composição feita no vídeo superou as expectativas. “O vídeo tem a importância, pois é um registro que ultrapassa a imagem. Ele não só vai trazer a imagem, mas o discurso, a sensação, a luz do sol e o ruído. Eu pedi para que colocassem músicas que são significativas para mim e para o meu marido. O vídeo não é somente aquela imagem, ele vai ter uma associação de significados que vão trazer mais que a minha memória e sim um sentimento. É uma poesia em imagens. Digo que as fotografias são palavras e a filmagem um texto”.

Veja o vídeo:

A filmagem

A cerimônia aconteceu no sítio do avô de Mellen Foto: Maressa Moura e Gustavo Zamprogne

“A criatividade hoje não tem limites para os noivos e nós estimulamos bastante esse lado e gostamos dos desafios propostos”. Foi o que afirmou Victor Rodrigues, da Zion Filmes. Segundo ele, essa linha que tem sido seguida atualmente tem atraído um novo público no mercado de filmagem e na área de eventos sociais, incluindo o casamento.

“O personalizado e criativo, é o que atrai. Todos querem o seu vídeo diferente, a sua maneira, transformando as suas características em história. O mercado tem se estruturado para um produto bem mais dinâmico e pessoal. Umas das frases que costumamos falar para os noivos é: ‘queremos entender quem vocês são para construir um vídeo diferente do outro’. A cada novo projeto tudo é diferente”, destacou.

Victor explicou que é um trabalho feito em equipe, é necessário entrar dentro da história a ser contada, e tudo é feito com planejamento. “O que é captado são momentos que não voltam. Daqui há 10 anos a filmagem trará a emoção vivenciada hoje. Apesar de se chamar filme na linguagem técnica, a melhor palavra para definir esse trabalho seria documentário, pois não existe interferência dentro do que está acontecendo, estamos registrando tudo da melhor forma possível e documentando tudo daquelas 6 horas de evento. É com muita calma, prazer, alegria e dedicação que conseguimos bons resultados no trabalho final”.  

Segundo ele, uma dica para os noivos que buscam esse tipo de serviço é encontrar alguém que passe confiança, qualidade, flexibilidade e relacionamento. “O casal que não coloca isso como prioridade na sua contratação pode se decepcionar no final do serviço. A primeira coisa que falamos com os noivos é sobre gostar do serviço da empresa, se identificar e acreditar que eles vão transmitir tudo o que sentem em uma linda história. Visitar a empresa, conhecer a sua estrutura e equipe e pedir a opinião de noivos que já casaram e receberam o material”, apontou.

Serviço:
Zion Filmes
Contato: 3072-1797 / 99222-5555
www.facebook.com/filmeszion 

Pontos moeda