Geral

Crise hídrica faz prefeitura reabrir foz do Rio Jucu pela quarta vez em Vila Velha

Devido à estiagem prolongada, foi necessário realizar a intervenção, pela quarta vez em seis meses, para a retirada do banco de areia que interrompeu a vazão da água

Equipes da prefeitura realizaram, nesta quinta-feira, nova reabertura da foz do Rio Jucu, em Vila Velha Foto: Divulgação/Prefeitura

A foz do Rio Jucu, em Vila Velha, teve que ser, pela quarta vez em seis meses, reaberta por máquinas na manhã desta quarta-feira (18). Devido à estiagem prolongada, foi necessário realizar a intervenção para a retirada do banco de areia que interrompeu a vazão da água.

A ação foi realizada com maquinário da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras de Vila Velha, com acompanhamento de técnicos e fiscais ambientais da secretaria de Desenvolvimento Sustentável que faz a vistoria diária no local.

A última ação de reabertura da foz foi realizada no dia 1º de maio e contou com a presença do prefeito do município. "Acompanhei de perto o trabalho das equipes, tudo para garantir a tranquilidade dos moradores da região nessa tarde de domingo", comentou Rodney Miranda (DEM) no Facebook.

Cinco dias de chuva

A chegada de uma frente fria provocará chuvas em todo o Estado durante o restante desta semana, deixando as temperaturas mais amenas. No entanto, a previsão do Climatempo não prevê temporais nem índices pluviométricos capazes de reverter a seca e a crise hídrica.  

Pontos moeda