Geral

Cunhada de Ana Hickmann passou por cirurgia, está estável e ainda não prestou depoimento

Giovana Oliveira está no hospital após tomar tiros no abdômen e no braço. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ela passou por cirurgia no sábado e está bem e estável

Giovana com o marido Guto Côrrea  Reprodução/ Instagram

Giovana Oliveira, a cunhada de Ana Hickmann, segue internada no hospital Biocor, em Belo Horizonte, após tomar dois tiros - um no braço e outro no abdômen - durante a tentativa de assassinato sofrida pela apresentadora do Hoje em Dia.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Giovana passou por cirurgia no sábado (21) e agora está bem e estável. O hospital não soube informar a previsão de alta ou a necessidade de novas cirurgias. A pedido da família, novos boletins médicos não serão passados neste momento.

A polícia civil também quer ouvir o depoimento de Giovana sobre o caso, mas, diante do quadro de saúde dela, isso ainda não foi feito. É possível que isso ocorra no próprio hospital ou que se espere a alta dela.

Entenda o caso

Um atirador invadiu o Hotel Caesar Business na tarde deste sábado (21), no bairro Belvedere, zona Sul de Belo Horizonte (MG), com a intenção de matar a apresentadora da Rede Record Ana Hickmann. Ana estava hospedada no local para participar de um evento na capital mineira. A polícia confirmou a ocorrência e afirma que está apurando o caso.

O homem armado invadiu o quarto da apresentadora e efetuou disparos. Ana não foi atingida. Os tiros balearam a cunhada de Ana, Giovana Oliveira, no abdômen e na altura do braço. A cunhada da apresentadora já passou por uma cirurgia no hospital Biocor, que fica próximo ao hotel. Giovana está agora no quarto do hospital em estado estável.

Após atirar no quarto da apresentadora, o agressor fugiu pelo corredor do hotel. Gustavo, cunhado de Ana Hickmann, correu até ele. Houve uma briga. O cunhado conseguiu desarmar o homem e atirou contra ele, matando o agressor.

O atirador foi identificado como Rodrigo Augusto de Pádua, mineiro de 30 anos. Era solteiro e não tinha filhos. Após o ocorrido, o irmão de Rodrigo disse que ele era "tranquilo e tímido" e "fã da apresentadora". Ele, no entanto, reconheceu que o irmão sofria de algum "desequilíbrio".

No Instagram, Rodrigo se dizia "fã" e declarava seu "amor" à Ana havia pelo menos dois anos. A página do atirador tem dezenas de fotos de Ana.

O corpo de Rodrigo Augusto de Pádua foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Atirador estava hospedado no hotel

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o atirador estava hospedado no hotel desde a noite de sexta-feira (20) no 13º andar. Usou o cartão de crédito do pai para fazer a reserva, de acordo com a Polícia Militar. Com um revólver calibre 38 nas mãos, abordou o cunhado de Ana no 9º andar do hotel, onde o rendeu e pediu para que o levasse até o quarto de Ana.

Quando chegou ao quarto, ordenou que a apresentadora, o marido dela, Alexandre, e a cunhada, Giovana, ficassem sentados, de costas para ele. Começou a ofender e ameaçar os quatro. Disse "palavras desconexas, sem sentido", contou Gustavo depois.

Gustavo disse que percebeu o descontrole de Rodrigo e tentou desarmá-lo. Nesse momento, Rodrigo atirou em direção à Ana. Os disparos acertaram Giovana.

Rodrigo deixou o quarto e Gustavo foi até ele. Os dois brigaram, e Gustavo o desarmou, atirando contra ele. Segundo disse a polícia, disparou em legítima defesa.

Giovana foi então levada ao hospital. Passou por cirurgia e passa bem. Ana está prestou depoimento à polícia até às 23 horas do sábado.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda