Geral

Escola de Vila Velha é alvo de vandalismo pela 2ª vez em dez dias e aulas são suspensas

Dessa vez estrago foi ainda maior, já que vândalos chegaram a colocar fogo nas salas de aula, o que comprometeu o sistema de energia elétrica do local

Salas de aula foram destruídas e escola precisou suspender as aulas até a próxima segunda-feira Foto: Reprodução

Uma escola municipal de Vila Velha voltou a ser alvo de vandalismo e precisou ter as aulas suspensas. Foi a segunda vez, em menos de dez dias, que a unidade de ensino, localizada em Terra Vermelha, foi atacada.

Dessa vez, no entanto, o estrago foi ainda maior. Os vândalos chegaram a colocar fogo nas salas de aula, o que teria comprometido o sistema de energia elétrica do local. Além disso, eles quebraram quadros e armários, espalharam papéis pelo chão e jogaram tinta para todos os lados.

A ação aconteceu no último final de semana e, por conta da situação em que ficou a escola, os portões estão fechados desde então. Um cartaz pregado na entrada da instituição de ensino informa que as aulas deverão retornar somente na próxima segunda-feira (30).

Primeiro ataque

O primeiro ataque à escola aconteceu no último dia 16. Durante a madrugada, o imóvel foi invadido e os vândalos jogaram tinta nos quadros, quebraram carteiras e danificaram oito salas. Na ocasião, as aulas foram suspensas por um turno, mas depois as atividades retornaram.

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record chegou a ir ao local, logo após o primeiro ataque, e constatou que, além do vandalismo, a escola se encontra em condições precárias. O que foi danificado pelos vândalos no dia 16 a escola consertou, mas, de acordo com os pais dos alunos, as condições do local não mudaram.

O outro lado

Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha confirmou que ocorreram atos de vandalismo na escola e que as aulas estão suspensas até a próxima segunda-feira, já a unidade de ensino não tem a menor condição de receber os alunos. Disse ainda que escola já está realizando a limpeza e os reparos nas salas que foram danificadas, para que a instituição possa reabrir. 

Sobre as condições da escola, a Prefeitura de Vila Velha ressaltou que obras serão realizadas para melhorar toda a estrutura da unidade de ensino. Essas obras, segundo a administração municipal, devem ser iniciadas em até 30 dias.

Já a direção da escola informou que a Polícia Militar foi acionada, mas que, até o momento, nenhum suspeito foi identificado e detido. 

A produção da TV Vitória/Record entrou em contato com a Polícia Civil, para saber como estão as investigações sobre os dois casos, mas a corporação informou que nenhum dos casos foram registrados pela PC.

Pontos moeda