Geral

Escolas funcionam em horário especial na passagem da Tocha Olímpica em Cachoeiro

Alunos de seis unidades vão participar do evento com intervenções artísticas em pontos turísticos ao longo do trajeto da chama, no evento histórico para a cidade

Os últimos detalhes do evento foram definidos em reunião nesta quarta-feira (11) na prefeitura de Cachoeiro Foto: ​Divulgação/PMCI

A passagem da Tocha Olímpica por Cachoeiro de Itapemirim vai mudar a rotina da cidade na próxima segunda-feira (16). As escolas da rede municipal terão horário especial. Turmas do período da tarde serão liberadas mais cedo, às 15h30, antes do início do revezamento, programado para 17h55. 

Os últimos detalhes da organização do revezamento no município foram definidos em reunião entre componentes da força-tarefa local, nesta quarta-feira (11), na prefeitura de Cachoeiro.

No trânsito, as mudanças começam a partir das 23h59 do domingo (15), conforme o decreto, estará proibido o estacionamento de veículos nas dez vias do trajeto do comboio.

Na segunda (16), às 16h, essas pistas serão completamente interditadas. O objetivo é eliminar qualquer obstáculo que prejudique o revezamento, previsto para ser iniciado às 17h55. O tráfego será normalizado às 21h.

O transporte coletivo também terá alterações. Os usuários do transporte coletivo devem atentar para as mudanças planejadas para embarque e desembarque. 

A Linha Vermelha e a avenida Beira Rio, tradicionais pontos de retorno das linhas, serão substituídas pela rotatória do Hospital Unimed e a avenida Monte Castelo (Cristo Rei), onde os ônibus contornam para fazer o trajeto contrário.

Quem vem da região do bairro Elpídio Volpini (Valão), terá como retorno o ponto da Flecha Branca, no bairro Vila Rica. Ônibus que costumam seguir pela Santos Neves em direção ao centro terão que entrar na avenida Aristides Campos (Nova Brasília) para contornar a Unimed pela avenida Lacerda de Aguiar.

A área do Hospital Unimed, na rotatória da praça Gilberto Machado, será ponto de retorno de ônibus que vêm de bairros como o Alto União, por exemplo. O passageiro pode desembarcar na Drogaria Julia, perto do Centro Regional de Especialidades, e atravessar a ponte para embarcar em outra linha.

Pontos moeda