Geral

Falta de chuva obriga prefeitura de Vila Velha a reabrir foz do Rio Jucu

Esta já é a terceira vez, somente neste ano, que a Prefeitura Municipal de Vila Velha precisa reabrir a saída da foz do Rio Jucu em virtude da falta de chuva

Técnicos da prefeitura trabalham na reabertura da foz do Rio Jucu Foto: Reprodução/Facebook

A saída da foz do Rio Jucu precisou ser reaberta, pela terceira vez neste ano, pela Prefeitura Municipal de Vila Velha. Os trabalhos foram realizados por funcionários da prefeitura na tarde deste domingo (1º).

O motivo é a falta de chuva, que além de não fazer aumentar o volume do rio, ainda contribui para o avanço do assoreamento. "Acompanhei de perto o trabalho das equipes, tudo para garantir a tranquilidade dos moradores da região nessa tarde de domingo", comentou o prefeito Rodney Miranda (DEM) no Facebook.

Nada de chuva por enquanto

As previsões para a primeira quinzena de maio não são nada animadoras para o Espírito Santo. Segundo Josélia Pegorim, meteorologista do instituto Climatempo, o ar polar que atua no Brasil deixa o ar mais seco e muda os padrões de chuva, comportamento típico para esta época do ano.

Isso porque, com a passagem desse ar polar, há menos umidade. Com menos umidade, as condições de ocorrer chuva diminuem significativamente. De acordo com o Climatempo, até o dia 14 de maio o Estado deve receber números mínimos de volume de chuva, que variam de 10 a 20 milímetros.

Pontos moeda