Geral

Iêmen: combates entre rebeldes e forças do governo deixam 69 mortos

Redação Folha Vitória

Sanaa - Pelo menos 69 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em dois dias de combates no centro do Iêmen entre rebeldes e forças leais ao governo do país, reconhecido internacionalmente, disseram autoridades de segurança iemenitas neste domingo.

As autoridades afirmaram neste domingo que as forças aliadas do governo tomaram o controle de várias áreas antes controladas pelos rebeldes Houthis entre as províncias centrais de Marib e Shabwa. Os funcionários do governo falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a conversar com jornalistas.

As forças aliadas do governo disseram que 22 de seus combatentes foram mortos e 25 ficaram feridos. Os confrontos continuam na região.

As fontes não revelaram quantas das demais vítimas eram combatentes Houthis e quantas eram civis. Tanques e veículos blindados foram queimados, e os corpos de algumas das vítimas foram abandonados no local, segundo testemunhas.

Uma trégua entre as partes em conflito, que começou em 10 de abril, estava se mantendo apesar de violações ocasionais de ambos os lados. Os combates no Iêmen opõem rebeldes contra o governo internacionalmente reconhecido do país, apoiado por uma coalizão liderada pela Arábia Saudita e apoiada pelos Estados Unidos. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda