Geral

Inscritos no ‘Minha Casa, Minha Vida’ serão contemplados durante sorteio em Cachoeiro

Os nomes dos inscritos serão emitidos por um bilhete eletrônico e colocados em uma urna, para que aconteça o sorteio dos contemplados com as moradias

O sorteio será na segunda-feira (23), no prédio do Sesc, no centro de Cachoeiro, a partir das 9h Foto: ​Divulgação/PMCI

A Secretaria de Trabalho e Habitação de Cachoeiro de Itapemirim (Semutha) realiza, na segunda-feira (23), às 9h, a nova etapa de seleção de inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida no município para as unidades dos residenciais Otílio Roncetti 1, 2 e 3, localizada no bairro Gilson Carone.

Com apoio técnico da Dataci na gestão do sistema, todo o procedimento, que terá como convidados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público, poderá ser acompanhado pelos candidatos no local, o prédio do antigo Sesc, que fica na avenida Brahim Antonio Seder, no centro da cidade.

O processo terá início com a seleção eletrônica, baseada no banco de dados com os cadastrados, priorizando quem se encaixa em mais critérios, como o de renda familiar. Em seguida, o nome de cada pré-selecionado será impresso em bilhetes a serem depositados em recipiente transparente, de onde serão retirados manualmente, em formato de sorteio.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Habitação, Antônio Carlos Oliveira, todos os candidatos precisam atualizar seus dados junto à prefeitura sempre que mudarem de número de telefone ou endereço residencial e ainda pelo menos uma vez por ano.

“As inscrições podem ser feitas diariamente na secretaria. O programa não acaba com a entrega das unidades. E outros empreendimentos poderão ter vagas abertas, para atender as necessidades habitacionais do município”, explica.

Após o processo de seleção de demanda, as equipes começam a montar os dossiês de cada um dos sorteados, para enviá-los à Caixa Econômica Federal, responsável pela seleção final. Os candidatos devem ficar atentos ao Diário Oficial do Município, pois os nomes dos selecionados serão publicados no mesmo dia ou no dia posterior. A Semutha também comunica por telefone ou carta.

Pontos moeda