Geral

Itália prende dois por suspeita de vínculos com terrorismo e contrabando

Redação Folha Vitória

Roma - Dois homens foram detidos no sul da Itália, sob a suspeita de terrorismo e também de facilitação da imigração ilegal, disseram magistrados nesta terça-feira. Os suspeitos são Hakim Nasiri, procurado internacionalmente sob suspeita de terrorismo que vivia em um centro de abrigo para candidatos a asilo em Bari, e Gulistan Ahmadzai, que vivia em outra cidade italiana, próxima de Foggia, e era suspeito de facilitar a imigração ilegal.

Os dois suspeitos são cidadãos afegãos, segundo seus documentos. Nasiri esperava pela aprovação de seu pedido de asilo na Itália, enquanto Ahmadzai havia conseguido o asilo no país. O status deste havia sido obtido na segunda-feira e Ahmadzai já planejava seguir para Calais, na França, para atividades de contrabando, segundo as autoridades.

A dupla é suspeita de vínculo com uma quadrilha criminosa internacional que oferecia apoio logístico a potenciais ataques terroristas. Investigadores disseram que encontraram imagens de alvos sensíveis, como aeroportos italianos e locais em Londres, Roma e Paris nos celulares dos suspeitos.

Na mesma operação, magistrados italianos emitiram ordens de prisão contra pessoas agora consideradas fugitivas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda