Geral

Médica capixaba é encontrada em estação de trem em São Paulo

A médica estava desaparecida desde quarta-feira quando desembarcou em um aeroporto de São Paulo. A família já falou com ela e disse que ela está bem

Eliza estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira Foto: Reprodução

A médica capixaba Eliza Cremasco, de 66 anos, que estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (25), após desembarcar de uma viagem internacional no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi encontrada na tarde desta sexta-feira (27).

Segundo o sobrinho dela, João Cremasco, ela foi encontrada em uma estação de trem no município de Caieiras (SP). Eliza foi reconhecida por uma funcionária da estação, que viu as fotos dela divulgadas na imprensa e fez contato com a Guarda Municipal. Em seguida, a Polícia Civil de São Paulo foi acionada.

Ainda de acordo com o sobrinho, familiares fizeram contato por telefone com Eliza, que aparentemente estava bem e lúcida. Parentes foram até a cidade do interior paulista para encontrar a médica, que será levada para um hospitais para se submeter a exames.

Hotel

Antes de ser encontrada na estação de trem, Eliza já teria sido vista em um hotel, na região central de São Paulo. Cães farejadores foram usados para ajudar os policiais na busca pela médica na Avenida Paulista, onde ela foi deixada por um táxi. Segundo a Guarda Municipal de São Paulo, o comportamento do cão indica que Eliza esteve no local, mas que deve ter embarcado em algum veículo, pois seu rastro terminava ali.

Segundo seu irmão, Pedro Cremasco, Eliza tentou se hospedar em hotéis no centro de São Paulo, mas como não tinha dinheiro, não conseguiu. Ainda não se sabe como a médica conseguiu se locomover pela cidade.

Em um dos hotéis da região em que a polícia fez as buscas, o recepcionista reconheceu a fotografia de Eliza. Segundo Alex Custodio, a médica tentou se hospedar no estabelecimento por volta das 22h50 da quarta-feira e parecia bastante cansada.

Videomonitoramento

A médica foi vista circulando pelo aeroporto antes de desaparecer Foto: TV Vitória

Imagens de câmeras de videomonitoramento que mostram a médica capixaba andando pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pouco depois de ter se perdido de uma amiga, com quem havia passado cerca de 15 dias na Itália, foram divulgadas pela polícia.

Eliza Cremasco e a amiga dela desembarcaram, por volta das 5 horas de quarta-feira, no terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. Três horas depois, elas aparecem entrando no terminal 2, pela porta da frente. A partir daí as duas se separaram. 

Eliza foi vista, logo em seguida, chegando sozinha no desembarque internacional, onde permaneceu por cerca de dois minutos sentada. Em seguida, se levantou, deixando as malas e a mochila para trás. 

Nas imagens feitas pelas câmeras do aeroporto, ela aparece caminhando sozinha por várias áreas como se estivesse procurando alguma coisa. Depois, Eliza desaparece. A polícia fez várias buscas pelo aeroporto durante a madrugada, mas não encontrou nenhuma pista. 

Pontos moeda