Geral

Médica capixaba passa por exames em São Paulo e ainda não tem previsão de volta para Vitória

Segundo o sobrinho de Eliza Cremasco, ela foi levada para o Hospital Sírio Libanês. Ele diz que a tia conversa normalmente, mas ainda não explicou o que aconteceu

Eliza foi levada para o hospital, onde passa por exames Foto: Reprodução

Após ser encontrada em uma estação de trem no município de Caieiras, na Grande São Paulo, na tarde desta sexta-feira (27), a médica capixaba Eliza Cremasco, de 66 anos, foi encaminhada para o Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Segundo o sobrinho dela, João Cremasco, ela está bem e conversando normalmente com todo mundo, apesar de ainda estar nervosa como todo o ocorrido. João Cremasco, no entanto, ressaltou que a tia ainda não explicou o que aconteceu durante esses mais de dois dias em que esteve desaparecida.

"Ela ainda está sendo analisada pelos médicos, mas posso dizer que o prognóstico é o melhor possível. Ela está bem e conversando normalmente. Assim que tivermos a liberação dos médicos, o que eu espero que seja logo, ela retornará para Vitória", disse o sobrinho.

De acordo com João Cremasco, antes de seguir para a unidade de saúde, Eliza prestou depoimento à polícia. 

A médica capixaba foi reconhecida, na estação de trem, por uma funcionária do local, que viu as fotos dela divulgadas na imprensa e fez contato com a Guarda Municipal de Caieiras. Em seguida, a Polícia Civil de São Paulo foi acionada.

Desaparecimento

Imagens de segurança mostram a médica no aeroporto Foto: Reprodução

Eliza Cremasco estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (25), após desembarcar de uma viagem internacional no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ela estava com uma amiga, com quem havia passado cerca de 15 dias na Itália. As duas se perderam uma da outra ainda no aeroporto internacional de São Paulo.

Imagens de câmeras de videomonitoramento que mostram a médica capixaba andando pelo Aeroporto de Guarulhos, pouco depois de ter se perdido da amiga, foram divulgadas pela polícia.

As duas desembarcaram, por volta das 5 horas de quarta-feira, no terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. Três horas depois, elas aparecem entrando no terminal 2, pela porta da frente. A partir daí as duas se separaram. 

Eliza foi vista, logo em seguida, chegando sozinha no desembarque internacional, onde permaneceu por cerca de dois minutos sentada. Em seguida, se levantou, deixando as malas e a mochila para trás. 

Nas imagens feitas pelas câmeras do aeroporto, ela aparece caminhando sozinha por várias áreas como se estivesse procurando alguma coisa. Depois, Eliza desaparece. A polícia fez várias buscas pelo aeroporto durante a madrugada, mas não encontrou nenhuma pista. 

Pontos moeda