Geral

Oportunidade: inscrições abertas para curso de pescadores profissionais em Marataízes

Ao fim do curso, previsto para acontecer entre os dias 25 de julho e 10 de agosto, os participantes aprovados vão receber um certificado de pescadores profissionais

O curso tem como objetivo capacitar os pescadores, para que se tornem pescadores profissionais Foto: ​Divulgação/PMM

As inscrições para o curso de ‘Formação de Aquaviários - Pescador Profissional’, promovido pela Secretaria de Agricultura e Pesca de Marataízes em parceria com a Marinha do Brasil, já estão abertas. Ao todo, são 35 vagas disponíveis para pescadores que visam a qualificação e também para os novos pescadores.

De acordo com a organização, o curso é teórico tem como objetivo capacitar essas pessoas, que nesse caso já são pescadores, para que se tornem profissionais. Nas aulas serão abordados temas, como: segurança pessoal, segurança dos colegas de trabalho, segurança da embarcação, e como evitar a poluição hídrica. Os aprovados receberão o certificado de pescadores profissionais e também a Carteira de Pescador Profissional.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, Agropecuária, Abastecimento e Pesca, portando documentos pessoais, como: CPF, RG, Título de Eleitor e comprovante de residência. Além de preencher uma ficha de inscrição informando dados sobre a atuação na pesca como modalidade, local onde pratica e dados da embarcação. As aulas estão previstas acontecer entre o dia 25 de julho e 10 de agosto. 

Pontos moeda