Geral

Pedra Azul, em Domingos Martins, terá feira de arte e gastronomia uma vez por mês

No campo da gastronomia será possível encontrar pratos típicos das culinárias alemã e italiana, como o brote e polentas com molhos, além de doces como espetinhos de morango e doces caseiros

Artesanato será apresentado na feira Foto: Divulgação

Sabores, aromas e lembranças especiais de Domingos Martins poderão ser encontradas durante a Eco Arte, em Pedra Azul. A abertura da atração acontece no próximo sábado (28), com duração das 18h às 23h.

Por lá, diversos expositores locais oferecerão artesanatos e delícias gastronômicas aos visitantes. Além disso, atrações culturais estão planejadas para garantir a alegria e entretenimento do público.
 
No campo da gastronomia será possível encontrar pratos típicos das culinárias alemã e italiana, como o brote e polentas com molhos, além de delícias doces como espetinhos de morango, chocolate e doces caseiros. Na área de artesanato, pinturas e itens de decoração para a casa prometem chamar a atenção dos visitantes. Ao todo, são 16 estandes.
 
A iniciativa é uma ação da Associação da Festa do Morango (Afemor), apoiada pela Prefeitura de Domingos Martins, em parceria com o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, IFES de Venda Nova do Imigrante e Sebrae.

Culinária caseira também é opção Foto: Divulgação

“A Eco Arte tem como objetivo ser uma Feira de Arte e Cultura que resgate o artesanato e a gastronomia local. Além de uma opção salutar de lazer, as famílias poderão adquirir artesanatos dos nossos artesãos e produtos do agroturismo da região, ouvir uma boa música, prestigiando os artistas locais”, disse Jaqueline Rodrigues da Silva, uma das organizadoras do evento.
 
Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Daiane Alves, a iniciativa é importante para a movimentação em Pedra Azul, como opção de entretenimento a moradores e visitantes no período noturno. “Além de ser uma forma de geração de renda para nossos munícipes que estarão expondo seus produtos para comercialização, sem dúvida, é uma excelente alternativa para fomento da movimentação de visitantes que estão em nossa região”, avaliou.
 
A organização da Feira esclarece que ainda há vagas para expositores do município que queiram comercializar seus produtos. Para isso, basta entrar em contato com a Afemor: pelo telefone 27 3248-1724, ou comparecer ao escritório da Associação, localizado Rua Antonio Cebin, s/nº, no Centro de Eventos Morangão, próximo à BR 262, portando documentos pessoais e fotos do trabalho que executa.

Serviço

>> Eco Arte Pedra Azul
Data: 28 de maio (sábado) 
E todo segundo sábado do mês
Horário: 18h às 23 h
Local: Centro de Eventos Morangão – Pedra Azul
Informações: 3248-1724

Pontos moeda