Geral

Trabalhadores realizam ato do dia 1º de Maio pelas ruas de Vitória neste domingo

Além de saírem em defesa dos direitos trabalhistas, os manifestantes, ligados à CUT, CTB e Frente Brasil Popular, protestaram contra o impeachment da presidente Dilma

Manifestantes saíram em passeata pela orla de Camburi Foto: Pedro de Oliveira/Facebook

Trabalhadores ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizaram, na manhã deste domingo (01), em Vitória, o tradicional ato unificado em defesa dos direitos trabalhistas.

O evento "Em Defesa dos Trabalhadores e da Democracia" foi organizado pelas duas centrais, em parceria com a Frente Brasil Popular. Neste 1º de maio, além de defenderem os direitos dos trabalhadores, os cerca de 300 manifestantes presentes no ato protestaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Integrantes da CUT se concentraram na Praça dos Namorados, na Avenida Saturnino de Brito, e os da CTB, na Curva da Jurema, por volta das 9 horas. Em seguida, eles saíram em passeata em direção à Avenida Dante Michelini, ao lado de um carro de som, carregando bandeiras, faixas e cartazes e gritando palavras de ordem contra o impeachment da presidente Dilma.

Ao longo dos cerca de 400 metros que os manifestantes percorreram do ponto de concentração até a orla de Camburi, o trânsito ficou lento, já que eles ocuparam parte da via. Na Dante Michelini, o trânsito não foi afetado, já que a avenida sempre é parcialmente interditada nas manhãs de domingo, para a Rua do Lazer.

Pontos moeda