Geral

Trump desiste de enfrentar Sanders em debate e diz que Califórnia não tem seca

Redação Folha Vitória

San Diego - O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, afirmou hoje que não está mais interessado em debater com o pré-candidato democrata, Bernie Sanders.

O empresário, que havia anteriormente afirmado que "adoraria debater" com o senador por Vermont, disse que um debate entre os dois "seria inapropriado", apesar do interesse das televisões dos Estados Unidos em organizar tal evento.

"Agora que eu sou o provável nomeado republicano, me parece inapropriado debater com o segundo colocado", afirmou de Sanders, que está atrás de Hillary Clinton na corrida pela nomeação Democrata.

"Por mais que eu queira, eu terei que esperar o vencedor das prévias do Partido Democrata."

Em uma nota, Sanders respondeu que Trump tem mudado de opinião constantemente sobre o assunto nos próximos dias. "Espero que ele mude sua opinião novamente e venha."

A eleitores da Califórnia, Trump também prometeu resolver a crise hídrica por que passa o Estado, declarando que "não existe seca."

A uma plateia em Fresno, o milionário acusou autoridades de negar água a fazendeiros da região para, em seu lugar, devolvê-la ao mar "e proteger um certo tipo de peixe."

"Iremos resolver esse problema de abastecimento. Vocês têm um problema que é insano. É ridículo como eles estão levando toda essa água e jogando ao mar", disse.

Os últimos quatro anos foram os mais secos da história da Califórnia, com um recorde negativo de chuvas e neve. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda