Geral

Viagem de trem de Vitória a Minas é cancelada por causa de manifestação

Os passageiros que tinham viagem marcada para esta sexta (13) poderão remarcar o bilhete, ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem

O trem sai do ES com dstino a Minas Gerais Foto: Reprodução/ YouTube

A Vale suspendeu a viagem do Trem de Passageiros desta sexta-feira (13), que sai do Espírito Santo com destino a Minas Gerais por conta de uma ocupação da linha férrea registrada no início da noite da última quinta-feira (12), em Aimorés, em Minas Gerais. 

O trem que faz o sentido contrário (MG x ES) circulará normalmente. A Vale informou por meio de nota que as reivindicações dos manifestantes não têm relação com a operação da Estrada de Ferro Vitória a Minas. 

A empresa disse que lamenta os transtornos causados aos passageiros, mas ressalta que a decisão de suspender o serviço tem o intuito de garantir a segurança das pessoas que utilizam o transporte ferroviário diariamente.

Os passageiros que tinham viagem marcada para esta sexta (13) poderão remarcar o bilhete, ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem. Para isso, devem se dirigir no prazo de até 30 dias a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

A empresa disse que tem a intenção de manter o canal de comunicação aberto com as comunidades, mas repudia quaisquer manifestações violentas que coloquem em risco os seus passageiros, os seus empregados, e as suas operações e que firam o Estado Democrático de Direito.

Pontos moeda