Geral

Violência sexual contra crianças é tema de evento em Cachoeiro

Uma mesa de debate, voltada para profissionais da saúde, visa discutir e abordar sobre as possíveis intervenções nas unidades de saúde do município

O evento será realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Foto: ​Divulgação/PMCI

Nesta quarta-feira (18), data que marca o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um evento, direcionado a profissionais que atuam na rede pública de saúde, terá como objetivo combater a violência sexual contra crianças. 

O evento será realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no auditório da São Camilo, no bairro Paraíso, às 13h, e terá uma mesa com o tema: “Violência Sexual: olhares e intervenções nas unidades de saúde”.

De acordo com a organização, o objetivo é sensibilizar esses profissionais quanto à importância de seu papel no fortalecimento do combate à violência sexual contra o público infantojuvenil e abordar sobre as possíveis intervenções no contexto dos postos de atendimento clínico.

O encontro, é organizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comsenca), faz ainda alusão à campanha “Faça Bonito, Proteja nossas crianças e adolescentes”, que mobiliza todo o país.

Pontos moeda