Geral

Apoiadores de Bernie Sanders discutem formas de continuar mobilização

Redação Folha Vitória

Chicago - Cerca de 3 mil apoiadores de Bernie Sanders se reuniram em Chicago neste sábado para discutir como continuar a mobilização após as campanhas das primárias. Eles dizem que estão tentando unir forças para pedir mudanças, como elevar o salário mínimo federal, melhor prestação de contas por parte da polícia, sistema de saúde para todos e a prevenção de mudanças climáticas.

"Temos uma grande oportunidade agora", afirmou Becky Bond, que trabalhou como conselheiro sênior da campanha de Sanders, a uma multidão dentro do centro de convenções McCormick Place. "Nós temos os ingredientes para conseguir algo muito maior do que o que temos feito na campanha Bernie Sanders", completou.

Hillary Clinton garantiu o número necessário de delegados e superdelegados para ser nomeada candidata do Partido Democrata, mas Sanders não se retirou da campanha.

Em transmissão ao vivo na quinta-feira, Bernie Sanders disse que as duas campanhas vão trabalhar juntas para "transformar o Partido Democrata" e para assegurar que a Convenção Nacional adote a plataforma mais progressiva da história do partido. Sanders também pediu que seus apoiadores continuem a "revolução política" e que se juntem a ele para derrotar o provável candidato republicano Donald Trump. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda