Geral

Arraia gigante é capturada por pescadores em praia de Vila Velha

O animal tem aproximadamente mil quilos e foi pescado nesta manhã em Itapoã. Essa espécie pode chegar a sete metros e pesar 1.800 quilos

O animal tinha aproximadamente mil quilos Foto: Edna Raquel da Costa/Whatsapp 

Uma arraia de aproximadamente 1 mil quilos e  cinco metros de comprimento foi pescada na manhã desta terça-feira (28), na Praia de Itapoã, em Vila Velha. O animal ficou preso na rede de pescadores, em alto mar, e foi rebocada até a praia. Os pescadores fazem parte da Colônia de Pescadores de Itapoã.

Segundo o instalador Renato Romanha Campos,  vários curiosos se aglomeraram em torno do animal em razão do fato ser totalmente inusitado. “Eu nunca vi um animal desse tamanho”, afirmou.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

O pescador Jean Carlos, um dos responsáveis pela pesca da arraia, relata que precisaram do auxilio de um barco de apoio para conseguir rebocar o animal até a praia, já que estavam em um barco menor.

Conforme o pescador, o animal já está sendo comercializado em Itapoã, na altura da colônia de pescadores.

A arraia é da espécie Arraia- Jamanta, e pode chegar a sete metros e pesar 1.800 quilos. Ela vive no máximo 20 anos e se encontra na lista de animais ameaçados de extinção. No mundo existem cerca de 500 tipos de arraia. Só no Brasil são 46.

Confira o vídeo da arraia gigante!

Pontos moeda