Geral

Avião derrapa na pista, casas destruídas e ruas alagadas durante temporal no Sul do Estado

Várias ruas ficaram alagadas e, pelo menos, três veículo foram arrastados pela força da água. No bairro Nova Brasília, um bebê precisou ser resgatado pela janela da casa

Em Cachoeiro de Itapemirim, vários bairros registraram alagamentos na noite desta quarta-feira (1º) Foto: ​Reprodução

Uma chuva de pouco mais de 40 minutos, que atingiu Cachoeiro de Itapemirim na noite desta quarta-feira (1), deixou várias ruas alagadas, bairros sem energia elétrica e fez um piloto derrapar com um avião na pista no aeroporto do município. A aeronave ficou parcialmente destruída e o piloto não sofreu ferimentos.

A Defesa Civil registrou pontos de alagamentos nos bairros Nova Brasília, Vila Rica, Maria Ortiz, Basílio Pimenta e outros da região central. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Antônio Rizzo, os telefones móveis estão sem sinal e o telefone fixo do órgão não está funcionando, o que está dificultando a comunicação.

“Não estamos conseguindo receber as informações e estamos com dificuldades em atender os chamados. Sabemos de alguns pontos de alagamentos, mas ainda temos que percorrer a cidade para identificar os estragos”, comenta Rizzo.

O Corpo de Bombeiros registrou mais de 30 ocorrência de queda de árvores na cidade. Além disso, alguns bairros estão sem o fornecimento de energia elétrica. No bairro Nova Brasília, um bebê precisou ser resgatado pela janela, já que a água estava inundando a residência. Há informações de moradores do bairro Nova Brasília que, pelo menos, três veículos, que estavam estacionados na rua, foram arrastado pela força da água. 

Veja a galeria de fotos das ruas alagadas em Cachoeiro.

Em São José do Calçado, pelo menos, 12 pessoas ficaram feridas por causa do temporal Foto: ​Divulgação/PM

No bairro KM 90, a lama na pista causou um acidente entre dois veículos. Ninguém se feriu. No bairro Valão, há informações que uma residência desabou. A família que morava no local conseguiu sair a tempo e ninguém se feriu.

São José do Calçado

No município de São José do Calçado, uma chuva de granizo deixou estragos. De acordo com informações da Polícia Militar, aproximadamente 12 pessoas já foram atendidas no Hospital Estadual com ferimentos leves por causa do temporal. 

Ainda segundo a PM, alguns militares tiveram suas casas danificadas. Muitos carros e casas foram danificados. A cidade está sem energia elétrica.

Pontos moeda