Geral

Crise hídrica: racionamento de água vai aumentar em Aracruz

Algumas localidades só irão receber água nas segundas-feiras e sextas-feiras e outras somente nas terças-feiras e sábados. A medida começa a valer a partir desse domingo (05)

Escassez de chuvas prejudica captação de água em Aracruz. Foto: Divulgação

Aracruz é um dos municípios nos país que vem enfrentado o agravamento da questão hídrica. A captação de água está cada vez mais crítica, devido à escassez de chuvas. 

Por isso, nesse domingo (05), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (Saae) os dias de racionamento de água no município de 3 por 1, ou seja, três dias sem fornecimento de água e um dia com.

A Prefeitura de Aracruz aprovou o decreto Nº 31.193, de 31/05/2016, que implanta o sistema de racionamento de água e define localidades sob o risco de racionamento nos locais atingidos pelo agravamento da crise hídrica.

O Saae informou que o novo racionamento será realizado da seguinte forma: Setor A, será abastecido somente nas segundas-feiras e sextas-feiras. Setor B, o fornecimento de água acontecerá somente nas terças-feiras e sábados.

Robson Fracalossi, diretor do Saae-Ara, explicou que a sede do município passa hoje por um racionamento de 24h (um dia tem água e o outro não) e precisará se adequar a uma economia mais radical. Ainda de acordo com o diretor, a solução emergencial é esperar por chuva. 

As localidades de cada setor que vai passar por racionamento são:

Setor A: Bairros São Marcos, Planalto, Parte do Guaxindiba, Loteamento Funcionários, Guanabara, Vila Santi, Cupido, Centro, Vista Linda, Felicidade, Jardins, COHAB II, Morobá, Nova Conquista, Parte do Bairro De Fátima atrás do 5º Batalhão, Bairro Irajá, Aldeia Areal e Destacamento;

Setor B: Bairros São José, Vila Nova, Parte do Guaxindiba, Baixada Polivalente, Limão, São Camilo, De Carli, Itaputera, Jequitibá, Novo Jequitibá, Santa Luzia, Bela Vista, Bairro Segatto, Bairro De Fátima, Clemente, COHAB IV, Primavera, Solar Bitti, Valle Verde, Centro Industrial.

 

Pontos moeda