Geral

Escola de Serviço Público oferece mais de 700 vagas em 11 cursos no ES

Entre as oportunidades estão as turmas de “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”, “Aspectos Penais da Licitação”, “Planejamento Estratégico” e “Desenvolvimento de Equipes”

Foto: Divulgação/Esesp

Os servidores públicos capixabas que desejam aprimorar suas habilidades e ampliar seus conhecimentos devem ficar atentos à agenda de cursos da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Somente para o mês de julho, a instituição disponibiliza mais de 700 vagas em 13 formações, incluindo um curso de Inglês on-line. 

No total, são oferecidas 11 capacitações presenciais. Entre as oportunidades estão as turmas de “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”, “Aspectos Penais da Licitação”, “Planejamento Estratégico” e “Desenvolvimento de Equipes”. As inscrições começam na próxima terça-feira (28) e variam de acordo com cada curso.  

Já os servidores que optarem pela formação a distância contam com duas opções: além da segunda turma do Esesp English On-line, os interessados também podem conhecer mais sobre os processos e procedimentos da “Fiscalização de Contratos”.  

As capacitações ofertadas seguem as orientações estratégicas do Governo Estadual e ocorrem com base na verificação das necessidades dos órgãos e das demandas da sociedade. O cronograma completo está disponível no site da Escola de Governo. 

Novo sistema 

A partir desta agenda, a Esesp também adotará o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (SIARHES) na gestão das formações oferecidas. Com isso, os RHs dos órgãos estaduais passam a utilizar o Módulo Treinamento do sistema para inscrever os participantes nas qualificações da Esesp.  Não haverá modificação no procedimento adotado para a inscrição de servidores municipais.  

Inscrições 

Para solicitar a participação, os servidores estaduais devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam. Já os profissionais que atuam nas administrações municipais, em empresas de economia mista e parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para [email protected] ou via fax para o número 3636-6721.

Pontos moeda