Geral

Escola de Vila Velha é invadida por vândalos pela terceira vez em um mês

Imagens registradas por mães de alunos mostram o local com as paredes destruídas e o material dos alunos revirados. De acordo com os funcionários, os bandidos entram pulando o muro

No mês passado, vândalos colocaram fogo nas salas e arrancaram parte do quadro negro Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (20), uma escola municipal de ensino fundamental localizada no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, foi invadida e depredada por vândalos. Essa foi a terceira vez que bandidos entraram no local em pouco mais de um mês.

Imagens registradas por mães de alunos mostram o local com as paredes destruídas e o material dos alunos revirados. De acordo com os funcionários do colégio, os bandidos entram pulando o muro localizado atrás da casa. 

Em nota, a prefeitura de Vila Velha informou que já acionou a empresa que faz o serviço de vigilância patrimonial para que preste esclarecimentos sobre o ocorrido. Disse também que já está providenciando os reparos do que foi danificado pelos vândalos.

Ataques

O primeiro ataque à escola aconteceu no último dia 16 de maio. Durante a madrugada, o imóvel foi invadido e os vândalos jogaram tinta nos quadros, quebraram carteiras e danificaram oito salas. Na ocasião, as aulas foram suspensas por um turno, mas depois as atividades retornaram.  

Nove dias depois, um novo ataque fez um estrago ainda maior. Os vândalos chegaram a colocar fogo nas salas de aula, o que teria comprometido o sistema de energia elétrica. Além disso, eles quebraram quadros e armários, espalharam papéis pelo chão e jogaram tinta para todos os lados.  

Confira as imagens registradas pelos pais dos alunos e os depoimentos dos funcionários:

Pontos moeda