Geral

Estátua de Maurício de Oliveira em Camburi é alvo de novo ataque de vândalos

Na madrugada desta sexta-feira (10), o monumento foi novamente pichado e, apesar de constatar a ação do bandido, a câmera de videomonitoramento não conseguiu focalizar o autor

Segundo ato vandalismo contra o monumento foi registrado na madrugada desta sexta Foto: Reprodução Facebook

Em menos de uma semana, a estátua do violinista Maurício de Oliveira, localizada na altura do quiosque 4 de Camburi, sofreu a ação de vândalos por duas vezes. Na madrugada desta sexta-feira (10), o monumento foi novamente pichado e, apesar de constatar a ação do bandido, a câmera de videomonitoramento não conseguiu focalizar o autor.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória, Frônzio Calheira, a câmera está localizada muito distante do local. “A limpeza da estátua já foi feita e colocamos uma lâmpada mais potente para iluminar mais quem passa por ali”, explicou. O secretário informou ainda que a prefeitura está realizando um estudo para a colocação de uma câmera mais próxima, para facilitar a identificação.

Calheira afirmou, ainda, que entregou as imagens do videomonitoramento à Polícia Civil ao registrar o Boletim de Ocorrência sobre o ato. O secretário pediu o auxilio da população da capital. “Qualquer atividade suspeita próximo à estátua deve ser informada. Pedimos aos moradores que denunciem pelo 156”, rogou.

Inaugurada no fim de maio deste ano, a obra tem como objetivo, além de homenagear uma das figuras mais emblemáticas da cultura local, criar uma interação entre munícipes e turistas com o músico. 

Pontos moeda