Geral

Governador nomeia 867 professores aprovados em concurso público no Estado

O objetivo do Governo do Estado é que seja realizado, anualmente, concurso para professores, para recompor gradativamente o quadro efetivo do magistério estadual

Paulo Hartung nomeou 867 professores Foto: Divulgação - Fred Loureiro

O governador Paulo Hartung assinou, nesta sexta-feira (03), a nomeação de 867 professores aprovados no último concurso público do magistério estadual. Os profissionais vão atuar nas escolas da rede pública estadual, com estudantes do Ensino Fundamental e Médio, a partir do segundo semestre de 2016. 

Paulo Hartung ressaltou que o Governo do Estado tem investido na modernização da rede estadual de ensino público. “Valorizar os professores em todos os níveis, mantê-los motivados e cientes da importância de sua função pública é fundamental”, destacou. 

O objetivo do Governo do Estado é que seja realizado, anualmente, concurso para professores, para recompor gradativamente o quadro efetivo do magistério estadual. 

“Realizar um concurso na Educação é uma tarefa trabalhosa, mas muito importante para melhorar a qualidade do ensino na rede pública estadual. Queremos fazer quatro concursos nessa gestão, para acelerar a recomposição do quadro efetivo estadual, atraindo os melhores profissionais para a nossa rede”, destacou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha. 

Para o professor de matemática Rodrigo Pandolfi, que está entre os nomeados, a notícia foi muito boa. “Sou professor há 20 anos do ensino médio e do superior. Há alguns anos já dei aula na rede estadual, quando atuei em designação temporária (DT). Minha expectativa é grande, sei que muita coisa mudou e melhorou. Quero desenvolver bons trabalhos com as ferramentas que sei que existem na rede”, disse. 

Concurso 

O concurso público do magistério estadual foi realizado em 2015. Foram abertas 1.178 vagas para 76 municípios capixabas e distribuídas por disciplina: Arte (41 vagas), Biologia/Ciências (72 vagas), Educação Física (30 vagas), Filosofia (14 vagas), Física (73 vagas), Geografia (87 vagas), História (39 vagas), Língua Inglesa (67 vagas), Matemática (455 vagas), Língua Portuguesa (218 vagas), Química (59 vagas), Sociologia (23 vagas). 

Com a nomeação, as vagas atualmente ocupadas por professores com contratos de designação temporária serão substituídas pelos efetivos. Assim, o Governo do Estado ganhará na operacionalidade e os recursos serão otimizados.

Pontos moeda