Polícia

Idosa é morta por bala perdida na zona norte do Rio

Redação Folha Vitória

Rio, 25/06/2016 - Uma mulher de 71 anos morreu após ser atingida por uma bala perdida na tarde dessa sexta-feira (24), em Marechal Hermes, zona norte do Rio. O tiro partiu de uma dupla de assaltantes, que atirou contra outra vítima, perto de onde Sônia Maria Borges de Freitas estava, segundo informações da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM) do Rio.

Policiais militares foram chamados para conter moradores da região, que conseguiram capturar e agrediam os dois assaltantes. Imagens feitas com um celular e obtidas pelo "RJTV", da TV Globo, mostram os dois suspeitos dominados, deitados no chão. Um deles leva chutes de um dos moradores.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, os policiais levaram a idosa baleada para um hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil informou que a dupla tentava assaltar um motociclista quando atiraram. Testemunhas relataram à TV Globo que o motociclista era um entregador de uma farmácia, que conseguiu fugir da abordagem dos assaltantes.

A dupla capturada pelos moradores, e presa em flagrante, foi identificada por investigadores da Delegacia de Homicídios da Capital como Felipe Santos Merodio, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, foi encontrado com a dupla um revólver calibre 32, com três balas intactas e uma deflagrada.

A PM informou que está atenta a crimes do tipo na região. "O comando do 9° BPM (Rocha Miranda) está atento a esta modalidade de crime na região e vem atuando para trabalhar com a redução dos índices. Policiais militares fazem patrulhamento diário em Marechal Hermes com rondas em viaturas pelo período de 24 horas. O comando redistribuiu o efetivo e, desta forma, intensificou, desde ontem, o patrulhamento no bairro", diz a nota divulgada pela PM.

Pontos moeda